PLANTÃO:
  • Setre defende na Polônia candidatura de Salvador para Mundial de Luta Olímpica
  • Encontro entre Setre e FAB acelera construção do Kartódromo da Bahia
  • 'Agradeço a confiança de Rui Costa', retribui Gomes sobre ida para a Setre
  • Alvaro Gomes o deputado da inclusão social

Mundo

União Europeia oferece ajuda à Síria

16/12/2014


Países da União Europeia ofereceram ajuda na reconstrução dos serviços básicos e do governo local na cidade de Aleppo, no norte da Síria,(UE) se o plano de cessar-fogo da Organização das Nações Unidas (ONU) for implementado.
 

O sucesso do plano é "crucial para a segurança, a política e os refugiados do país", afirma a diretora de política externa da UE, Federica Mogherini. "E também como um símbolo do que a Síria pode e não pode se tornar."
 

Em reunião em Bruxelas, ministros de Relações Exteriores de 28 nações europeias apoiaram também os esforços do enviado especial da ONU Staffan de Mistura para assegurar tréguas localizadas na Síria. Em um comunicado, os ministros afirmaram que a "União Europeia irá sempre apoiar os esforços dele (Mistura), em particular em Aleppo".
 

Entretanto, eles expressaram grande preocupação pelo que consideram ser intensificação das operações militares contra as forças de oposição ao presidente Bashar Al-Assad, o que pode ser uma ameaça ao plano da ONU. "A UE relembra casos de rendição forçada ao regime de Assad sendo divulgados como cessar-fogo no passado", lembram os ministros.
 

A União Europeia mobilizou 3 bilhões de euros (US$ 3,7 bilhões) para assistência humanitária na Síria e países vizinhos, que sofrem com três anos de conflito armado. O bloco acredita que os esforços de Mistura são a base de um processo político que pode acabar com o regime de Assad. Fonte: Associated Press.

 

Home | Quem Somos | Fale Conosco

Portal do Deputado Estadual Álvaro Gomes © 2014 Todos os Direitos Reservados